Ordem do Grupo Especial já tem definição para o desfile de 2025

O sorteio que determinou a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval 2025 aconteceu na noite da última quinta-feira (23), na Cidade do Samba. Promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), o evento contou com um formato inédito, permitindo que o público acompanhasse o momento de perto. Para garantir a entrada, bastava doar 1 kg de alimento não perecível, destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O clima na Cidade do Samba foi de festa e confraternização. Sambistas, torcedores e integrantes das agremiações celebraram juntos, embalados por apresentações musicais de nomes como o Grupo Samba-Enredo de Raiz, Pretinho da Serrinha e uma performance especial da atual campeã, Unidos do Viradouro.

Além da definição dos desfiles, a noite também foi marcada por um momento especial de reconhecimento. Vinte jovens ritmistas que participaram da apresentação de Madonna em Copacabana, formando uma bateria para uma das canções, receberam uma placa de homenagem pelo feito.

“Esses jovens são a representação da nossa cultura e do futuro do samba”, afirmou Gabriel David, presidente da Liesa.

O sorteio trouxe expectativa e emoção, adotando um novo formato. Em um palco centralizado em meio ao público, os representantes das escolas foram chamados um a um para definir, primeiro, em qual dia desfilariam e, depois, sua posição na ordem da noite. Com tudo decidido, a comemoração continuou ao som do Samba da Volta, uma roda de samba que reuniu músicos ligados à folia carioca.

 

Confira a ordem dos desfiles do Rio Carnaval 2025:

 

DOMINGO, 2 de março

1- Unidos de Padre Miguel

2- Imperatriz Leopoldinense

3- Viradouro

4- Mangueira

 

SEGUNDA, 3 de março

1- Unidos da Tijuca

2- Beija-Flor

3- Salgueiro

4- Vila Isabel

 

TERÇA, 4 de março

1- Mocidade Independente de Padre Miguel

2- Paraíso do Tuiuti

3- Grande Rio

4- Portela