8 mil pessoas passam pelo segundo dia de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025
O Sambódromo da Marquês de Sapucaí voltou a pulsar na noite deste sábado (1º de fevereiro), com mais um grande ensaio técnico para o Rio Carnaval 2025. Cerca de 58 mil pessoas lotaram arquibancadas e frisas para acompanhar as apresentações de Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Estação Primeira de Mangueira.
Tuiuti celebra a diversidade
A primeira a pisar na avenida foi a Paraíso do Tuiuti, que trouxe um ensaio marcado por representatividade com o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?”. A escola de São Cristóvão levantou a bandeira da comunidade LGBTQIAPN+, trazendo uma ala de chocalhos vestida com as cores do arco-íris. Já a rainha de bateria, Mayara Lima, brilhou com um figurino vibrante, reforçando a mensagem de inclusão e respeito.
Beija-Flor homenageia Laíla
Na sequência, foi a vez da Beija-Flor emocionar o público com o enredo “Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os sambas”. A escola de Nilópolis contou com a presença de familiares do lendário diretor de Carnaval Laíla, relembrando sua importância na história do samba. Outro momento especial foi a participação de Neguinho da Beija-Flor, que já anunciou sua despedida como intérprete oficial após este desfile.
Mangueira faz a Sapucaí cantar
Encerrando a noite, a Mangueira entrou na avenida com força e imponência, colocando o público para cantar o samba do enredo “A flor da Terra: no Rio da Negritude entre Dores e Paixões”. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Cintya Santos, conduziu o pavilhão com trajes inspirados na cultura banto, agregando ainda mais simbolismo à apresentação.
Próximos ensaios
A temporada de ensaios técnicos segue no próximo sábado (8), a partir das 19h, com as escolas Vila Isabel, Portela e Grande Rio. Com entrada gratuita, os ensaios seguem como um aquecimento para o espetáculo que tomará a Sapucaí em março.