Sambódromo lota com 40 mil pessoas na abertura dos ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025
A temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025 começou em grande estilo na noite deste sábado (25 de janeiro), reunindo cerca de 40 mil espectadores no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A abertura ficou por conta de Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel, que levaram emoção, tradição e energia para a avenida.
Escolas deram um show na Sapucaí
A Unidos de Padre Miguel foi a primeira a pisar na avenida, apresentando um vislumbre do enredo “Egbé Iyá Nassô”. O Boi Vermelho da Zona Oeste impressionou com um imenso tripé representando seu símbolo e contou com a estreia de Andressa Marinho à frente da bateria.
Na sequência, a Unidos da Tijuca entrou com sua comunidade cantando forte o samba-enredo de “Logun-Edé – Santo Menino Que Velho Respeita”. A escola trouxe animação e entrosamento, embalados por uma composição que tem entre seus autores a cantora Anitta.
Fechando a noite, a Mocidade Independente prestou uma homenagem à carnavalesca Márcia Lage, falecida na última semana. A agremiação verde e branca, que seguirá sob o comando de Renato Lage, revelou um pouco do que pretende levar para a avenida com o enredo “Voltando para o Futuro – Não há limites pra sonhar”.
Próximos ensaios
A programação segue no próximo sábado (1° de fevereiro), a partir das 19h, com as apresentações de Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Mangueira. Com entrada gratuita, os ensaios técnicos continuam sendo uma oportunidade única para os amantes do samba acompanharem de perto a preparação das escolas para o espetáculo oficial.